Clique nas imagens para ampliar
Em instalações do segmento industrial químico, farmoquímico, alimentício e de cosmético, há grande necessidade de submeter certos produtos químicos a processos industriais que atuam diretamente nas partículas da matéria-prima desses produtos. Entre esses processos industriais encontram-se a moagem, micronização, misturas, classificação de partículas, secagem, granulação e coating.
COMO OCORRE A CLASSIFICAÇÃO DE PARTÍCULAS
Entre os diversos processos industriais, a classificação de partículas é o processo indicado para produtos que devem ter suas partículas identificadas por tamanho e separadas em pequenas, médias e grossas granulometrias. Essa fração das partículas proporciona novos produtos, uma vez que uma única matéria-prima pode ser fracionada e separada. Assim, cada partícula com seu tamanho específico é armazenada e utilizada para determinado fim.
A distribuição granulométrica em frações de partículas finas, intermediárias e grossas realizadas na classificação de partículas pode ser feita em materiais como o basalto, alumina, carbonato de cálcio catalisador, cimento, carvão, granito, adubo, produtos químicos granulares e muitos outros produtos utilizados diariamente em diversos segmentos industriais.
PROCESSO E VANTAGENS DA CLASSIFICAÇÃO DE PARTÍCULAS
Para a realização da classificação de partículas é utilizado um aero classificador, onde a matéria-prima é colocada e suas partículas diferenciadas, identificando e direcionando para locais separados todas as partículas que possuem o mesmo tamanho.
A separação das partículas torna possível que uma mesma matéria-prima tenha mais de uma aplicação e função, pois pela separação é possível armazenar partículas com tamanhos divergentes e, consequentemente, a granulometria das partículas faz com que a diferenciação de tamanho interfira na função dessas partículas.
Um processo tão detalhado e complexo como a classificação de partículas deve sempre ser realizado em indústrias de pesquisa e desenvolvimento que possuem tecnologia apropriada e que se enquadre dentro das normas comerciais dos órgãos regulatórios. No Brasil, a empresa de pesquisa e desenvolvimento pioneira e especializada no processo de classificação de partículas e outros processos industriais, como micronização, moagem, secagem e outros, é a Mico Service.
MICRO SERVICE – LÍDER NACIONAL EM PESQUISA E DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL
A Micro Service é uma empresa que realiza diversos processos industriais para os setores químico, de cosmética e alimentício. Entre os serviços oferecidos pela empresa estão a micronização, moagem, separação de partículas e vários outros.
Os procedimentos industriais realizados pela empresa Micro Service são controlados por uma política de qualidade rígida. Com isso, o cliente encontra na empresa a solução ideal para processamento de matéria-prima, fabricação e embalagem final do produto.
Para saber mais sobre Classificação de partículas
Ligue para (11) 4075-1899 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!